terça-feira, 12 de novembro de 2013

RESENHA: ‘’ de volta aos quinze’’

Hello, leitores queridos!

Hoje estou aqui para fazer a resenha deste livro, que está dando o que falar; DVAQ  foi eleito um dos livros mais vendidos do ano; escrito pela nossa queridíssima Bruna Vieira, dona do blog (que particularmente sou muuuuuuuuuuuuuuuuito fã) Depois dos quinze, que também já lançou outro livro (antes) chamado Depois dos quinze.


Livro: De volta aos quinze.
Autora: Bruna Vieira.
Editora: Gutemberg.
Págs.: 222.
Classificação: ★★★★.


‘’ O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet ‘’






Eu amei o livro, pois nele Bruna Vieira traz uma história de uma adulta com coisas de adolescentes no meio, tipo : conversas no WHAT’S APP, FACEBOOK, E-MAIL, CARTAS; isso me lembrou um pouco os livros da Paula Pimenta, minha escritora predileta(Bruna não se zangue, você é a segunda, mas é tão boa quanto ela).

No livro, Anita quando volta ao seu passado, acaba fazendo besteiras, sem perceber, que mudam para sempre o seu futuro, como quando ela volta aos quinze e vai à casa do Henrique, quando volta para Sampa descobre que ele não é mais seu melhor amigo.

Melhores frases do livro:


"As pessoas que conseguem nos deixar em paz, podem ser as que mais conseguem nos tirar a paz."


"Dizem que amigos são aquelas pessoas que sabem todos os nossos segredos e, ainda assim, gostam da gente."


"O Amor é a única coisa que consegue atingir nossa alma plenamente. Ele nos faz querer mudar o tempo todo pelo outro."


"Quando encontramos um amor e nos sentimos prontos para ele, como eu me sentia, finalmente conseguimos entender o porquê de todos os outros relacionamentos terem dado tão errado."


"Puxar papo com alguém que a gente ama é infinitamente mais difícil que fazer isso com desconhecidos."


"Pode parecer egoísmo falar assim, mas a vida tende a ser um pouco menos assustadora quando você tem certeza de que alguém pensa em você, se importa com você."


Até a próxima !!
Bjos da klara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário