terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resenha: Serie fazendo meu filme



   A serie fazendo meu filme é uma serie de livros escritos por Paula Pimenta, cuja personagem principal é a Fani que com 16 anos tem a oportunidade de fazer um intercambio para a Inglaterra, ela vai meio que obrigada pela mãe, ela não quer deixar seus amigos, namorado, pais e sua tartaruga Josefina.
    Mas nesse um ano de viagem ela acaba amando seu intercâmbio e percebendo que não é o lugar onde você está que importa e sim as pessoas que estão com você. Um intercambio é uma experiência inesquecível, que só quem fez sabe dizer como é, lá você encontra amizades que vai levar pro resto da vida, como o Christian (ex-namorado), Tracy (irmã anfitriã) e Ana Elisa (melhor amiga da Inglaterra), que foram pessoas que a Fani conheceu no seu intercambio.


 Na minha opinião o segundo livro é o melhor da serie ~ mesmo o primeiro sendo perfeito ~ pq pessoas como eu que querem fazer intercambio sabem mais sobre como é a viagem, mesmo eu querendo fazer intercambio em Sydney e não em Brighton é muito bom saber como é essa experiência, não vou dizer que quis fazer intercambio por causa desse livro, mais antes de lê-lo eu não sabia absolutamente nada sobre como era ser intercambista.

Nesses livros a Paula mergulha de cabeça no mundo adolescente, botando bilhetinhos trocados pelos personagens, conversas no MSN, e-mails entre outras coisas que fazem parte do universo adolescente, mais sem dúvida a coisa que mais amo nos livros é que todo começo de capítulo começa com uma frase de um filme, como na imagem acima. Me inspiro muito na Paula para escrever meu livro, que em breve falarei dele no blog.


Bom, o terceiro livro é bem diferente do primeiro e do segundo, Fani já voltou do intercambio e está com 18 anos, nesse livro mostra o começo do namoro com Léo e o fim :(  A nossa personagem é muito tímida caso não saibam, e no 3° livro seu ex-namorado Christian da época do intercambio vai mudar completamente o rumo de sua história, no terceiro livro vai mostrar as crises de ciúmes de Léo e é justamente por isso que eles vão terminar o namoro. A partir daí Fani vai receber uma proposta de estudar cinema ( seu maior sonho) em Los Angeles, Christian é que vai arrumar uma bolsa para ela e no final das contas ela vai aceitar, deixando para traz tudo de novo para viver em um outro país.




No quarto livro, vai mostrar a vida de Fani nos EUA fazendo faculdade de Cinema, lá ela vai dividir um apê com Tracy e sua cadelinha (que ganhou de Léo quando ainda estavam namorando) Winnie, depois de um tempo Tracy vai sair e .... Leiam o livro para saber o final !

BEIJOCAS DA KLARA !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário