terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amizade verdadeira... Isso ainda existe ?


  Vivemos em um mundo, onde pessoas não se importam mais com outras pessoas, nem com animais, quase NADA. O ser humano anda cada vez mais capitalista e egocêntrico, e é essa falta de escrúpulos que leva muitos ''amigos'' a enganar seus supostos amigos; muitos filhos á mandar matar os pais, por causa de herança; muita políticos á desviarem o dinheiro publico. Tudo por causa da merda do dinheiro, o que não traz felicidade nem porra nenhuma.

  E vendo essas situações de calamidade, vem á minha mente e a de muitas pessoas a pergunta: '' amizade verdadeira ainda existe?'' Ninguém hoje em dia não tem mais compaixão por ninguém, se a pessoa tiver a oportunidade de ficar riquinho e bem na fita ela vai passar por cima de você ou qualquer outra coisa que estiver na frente. Com o mundo desse jeito fica difícil responder a essa pergunta.

 Mas ainda sim, eu acredito que possa existir uma amizade pura, daquelas sem esperar nada em troca, sabe? Uma amizade tão pura e bela, que é capaz de fazer o possível e o impossível para te ver feliz, ou para te ajudar em momentos difíceis (ou não). Tudo o que podemos esperar de qualquer cidadão é no minimo aquela segurança de que você vai ter sempre um ombro amigo, e alguém para confiar. Só isso gente, o que é que tem de mais em amar e ser amado? Nada, não é ?

 Mas pessoas de hoje em dia não pensam assim, eu diria que eu estou com um pensamento nada moderno se for comparar com o pensamento hipócrito do ser humano hoje. Mas fazer o que ? As amizades são assim. A vida é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário