segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RESENHA: MALAS, MEMÓRIAS E MARSHMALLOWS :)

   
Olá gente, tudo bom com vocês?

Você que está lendo esse post: Você ama viajar? Você ama comer doces? Você ama animais? Você saiu do interior para morar em uma capital? Se suas respostas para todas essas perguntas foram ''sim'', acho que você vai se identificar muito com o livro que vou resenhar agora mesmo aqui no blog. O livro se chama ''malas, memórias e marshmallowns'' e é de autoria da escritora Fernanda França, que apesar de não parecer, é brasileira.


O livro conta de uma forma muito bem humorada a vida da jornalista Melissa Moya, mais conhecida como Mel, que no dia do seu aniversário de 23 anos é demitida do jornal onde trabalhou durante 3 anos, por seu chefe Cristiano. A Mel neste dia estava super revoltada, pois como se já não bastasse ser demitida, ela foi demitida no dia do seu aniversário! Neste dia, ela conhece o Theodoro Brasil, seu vizinho do andar de cima, e ele oferece a ela uma proposta de ser correspondente internacional nos EUA, cumprindo com o projeto '' América sobre rodas'', que é um projeto da agencia onde Théo trabalha, em que ela vai ter que visitar um monte de cidades dos EUA de carro e mandar vários textos para a agencia falando sobre as cidades. Falem serio, existe trabalho melhor?


Ela acaba aceitando a proposta do vizinho, que no fim das contas, vira seu melhor amigo. Mas antes, na festa de aniversário surpresa dela, Cristiano aparece lá no seu apê com a proposta de um congresso no Uruguai, e ela acaba aceitando, mas a viajem de um uma semana para Montevidéu é um pouco antes da viajem pros EUA, e então ela acaba conhecendo várias cidades do Uruguai, além da capital.
 Quando ela vai pros EUA, ela tem que deixar pra traz seus companheiros de apê: Michel (seu irmão) e Lady Gaga (sua gata). Além de sua melhor amiga Samantha, que também mora em São Paulo.


 A Mel, na verdade, nasceu no interior de Sampa e se mudou para São Paulo capital com 18 anos. Acho incrível nela o seu bom humor, seu amor por brigadeiro e marshmallow, e também seu enorme carinho pelos animais (principalmente gatos). Ela ás vezes fala como se fosse uma adolescente, e uma das coisas que eu mais admiro nela, é que apesar de todo o estresse do dia-a-dia, ela sabe encarar a vida sempre com bom humor e leveza; e é daquelas pessoas que não sabem ver uma injustiça acontecendo na sua frente e ficar calada, ela sempre agi para combate-la.


No começo do livro ela já tinha uma gatinha chamada Lady Gaga e nos EUA, ela adota o gato Ozzy Osbourne, todos são adotados. Ela tem essa mania de botar em gatos nomes de gente famosa. Foi a partir desse livro que eu passei a gostar dos Beatles, Elvis Presley e do Ozzy. 
Tem duas coisas que eu acho bem bacana nesse livro: todo capitulo começa falando um pouco sobre alguma cidade (as que a Mel visita no decorrer do tempo), e também ao lado da numeração da página tem sempre uma câmera fotográfica. 


Bom, a resenha saiu um pouco mais longa do que o planejado, deve até ter sido a resenha mais longa que eu fiz até agora, mas isso é por um bom motivo, por que eu amei esse livro e essa personagem foi a que eu mais me identifiquei entre todos os livros que já li até agora. Eu sempre falo que indico para qualquer um o livro do qual estou resenhando, mas esse eu realmente indico, pois se fosse para classifica-lo de 1 á 5 estrelinhas, eu daria 100 estrelas á esta maravilhosa obra. Gostei bastante, e outra dica é que esse livro está sendo vendido pela saraiva por apenas 34,90, mas sempre tem promoções, então vocês podem encontra-lo em outras lojas por até 20 reais, é só procurar que vai achar.


Besos e até a próxima resenha !!!

2 comentários:

  1. Já ouvi falar e fiquei bastante interessada!! <3
    Gostei da resenha! :3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, venha sempre aqui no KF, vc será sempre bem-vinda !
      Bjos :)

      Excluir