terça-feira, 11 de março de 2014

RESENHA: NO UNIVERSO DAS GAROTAS - DESTRUÍDA

 

  Olá pessoal, faz tanto tempo que eu não faço aqui uma resenha de livro, não é mesmo? kkkkk (#mentirosa). Bom, o livro dessa vez é a continuação de um outro livro que eu já tinha resenhado aqui no KF, o livro dessa vez é o No Universo Das Garotas - Destruída, a continuação do Arrasada. Vamos lá?
  Bem diferente do ''Arrasada'', o NUDG- Destruída conta a amizade das garotas rosas (nome dado á amizade das protagonistas) sob o ponto de vista da Alysha, uma das meninas do quarteto (agora é um quarteto), narrado na 1° pessoa por ela.
  O livro discute muito sobre problemas que afingem grande parte  das adolescentes, como: beleza, magreza, bulimia, falsidade, ambição, inveja, entre outras coisas e acho legal que mesmo com todas as falsidades e a traição que Alysha fez, no final ela se arrepende e pedi desculpas, então vejamos que ninguém é 100% má, nem 100% bom, que até essa menina que foi, tipo, super falsa com as amigas reconhece o seu erro e fica arrependida. Então no final, até podemos tirar uma lição dessa história.
   No livro, Alysha trai as melhores amigas para se juntar a turminha popular; claro que na intenção de estar no topo da hierarquia, né? Acho que ela é a personagem do livro menos ''gostável''. Serio, teve partes do livro que dava vontade de entrar na história e brigar com ela, até por que o que ela fez foi muito feio.
   Mas, falando sério, eu gostei muito mesmo desse livro, e acho que ele mergulha bem ''no universo das garotas'', ele lembra muito aqueles filmes teens norte-americanos protagonizados pela Sel Gomez, sabe? Ele é bem divertido e tem uma linguagem super leve, e também tem somente 91 páginas, ou seja, dá pra ler tudo em uma tarde. Amei mesmo esse livro, se alguém quiser compra-lo vou deixar links abaixo de lojas onde podem encontra-lo. Beijos.

Saraiva

Buscapé


Nenhum comentário:

Postar um comentário