domingo, 27 de abril de 2014

LIVROS: A MENINA DAS GALOCHAS FLORIDAS.

    

    Bom, aqui no blog eu nunca havia feito a resenha de um livro que eu li e não gostei. Até por que se eu não gostei vocês podem não gostar também, não é mesmo? Mas esse livro é tão ruim, mais tão ruim, que eu precisei fazer essa resenha aqui no blog. Por que eu quero alertar vocês sobre o quanto que esse livro é ruim, e não desejo que vocês gastem quase 30 reais (sem falar no frete) para ler uma porcaria dessas. Mas vamos á resenha?
    Bom, primeiramente vou falar a sinopse do livro, depois falo o que achei dele, OK?
O livro conta a história de Erick, um garoto que se apaixona por Anna, ''a menina das galochas floridas'', uma menina solitária que todos no colégio a consideram estranha. Anna é uma menina ruiva, que nunca larga suas galochas, a '' marca'' dela. E que depois de uma perda de memoria não o reconhece mais.

    Não gostei desse livro, por que...

A autora simplesmente não sabe escrever. No livro você pode encontrar muitos erros ortográficos e coisas do tipo. Eu sei que é normal um errinho e tudo mais, mas toda página desse livro tem pelo menos 3 erros ortográficos, e olha que o livro tem 125 páginas, viu? E isso me incomodou bastante. Eu tenho certeza que nenhuma editora ia aceitar um livro assim, e por falar nisso, o livro é publicado pela forma independente, por meio de um site. Por falar em páginas, outra coisa que me incomodou bastante nesse livro foi que as letras são MUIO grandes, e um livro normal é escrito com a letra 12, para que o leitor possa entender. O livro também é gigante, do tamanho de uma revista, ou até mesmo maior. Ele não tem orelhas (coisa que todo livro tem) e não tem dedicatória, apresentação e muito menos agradecimentos, quando você abre ele, a história logo começa. Eu falei com essa autora pelo Facebook, e ela corrigiu somete dois erros que tinha no livro: o tamanho dele e das letras, mas li um trecho dele, assim corrigido, e os outros erros ainda continuam. E sim, a história. Não gostei dela, pois as coisas acontecem rápido demais nesse livro, parece que nele só existem o Erick e a Anna, e também: a história foca só no romance deles e esquece do resto. Não descreve as coisas, as pessoas, NADA. Os fatos acontecem muito rápido, por isso odiei essa história.

 Eu comprei também outro livro da autora, o The Vampire Love, esse parece ser melhor. Mas não pretendo comprar mais nenhum livro dela, pois me traumatizei com esse. Ela com certeza vai cometer os mesmos erros nos outros, como cometeu nesse. Mas prometo, que em breve irei fazer a resenha do TVL, pode ser que eu goste, sei lá. Mas mesmo não tendo gostado desse livro, vou deixar aqui o link de onde compra-lo e o link do blog da escritora. OBS: no lugar onde vocês encontram ele, vocês podem ler um trecho dele. Leiam e vejam que o que eu estou dizendo é a mais pura verdade.
Fui! Beijos :)

Link de onde pode compra-lo.

Link do blog da autora.

20 comentários:

  1. eu amei esse livro,vc que não tem gosto menina ela tem um ótimo talento ,ela é mais talentosa que vc cai na real,e sua carreira de jornalista é mais fácil ta no lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é eu também amei esse livro;)

    ResponderExcluir
  3. Minha querida! O que vc ta fazendo é coisa de recalcada,ta com inveja,pq ela tem capacidade de escrever um ou mais livros e vc ......NADA.Nem sabe o q é isso.A inveja é fogo,se liga recalcada,me mostra aí o livro que vc escreveu.E falando de erro de ortografia,olha aí o erro enorme q vc cometeu,se escreve:"muito grande" e não MUIO grande.Olha o seu rabo primeiro pra depois falar dos outros.Se liga!!!

    ResponderExcluir
  4. Claro que vocês amaram esse livro. Por que vcs não sabem reconhecer um bom livro. Me digam aí: já leram algum de Nicholas Sparks, John Green, Paula Pimenta, Thalita Rebouças? Esses sim são autores de verdade e não essa menina. Ela tem muita falta de profissionalismo, se liguem! O que eu falei nesse post foi a minha opinião, e opinião é que nem religião: cada um tem a sua!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço a autora , ela é uma pessoa super talentosa , sonha com uma carreira de jornalista , muito inteligente ... Não é certo você postar um monte de besteiras sobre o livro dela , tentando falar mal , ou deixa_lá mal ; até porque você é só uma pessoa que não gostou entre várias que amaram . Respeito sua opinião, mas não concordo . Ela tem 12 anos , cara você tem noção do que é uma pessoa de 12 anos escrever 2 livros?!! . Acompanhei o desenvolvimento desses livros de perto , vi ela escrevendo cada um deles . Ótima autora , muito fã dela , s2 .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gatona para de recalque , tu quer falar mal dos livros dos outros sem ao menos ter um ?
    Tenha menos recalque da minha prima por favor ! :) '
    Se eu fosse você eu apagava esse bagulho ai por que ta feio , ridículo ta escroto !
    Innnnnnnnnnvejosa ! Nada do mal irá derrubar o que Deus fez , Beijo e para de recalque , tchau :* '

    ResponderExcluir
  8. Olá Klara, eu sou a melhor amiga da Stefany Izidio ela é uma pessoa muito queria ama escrever e escreve muito bem, eu acho que isso é inveja da sua parte só porque você não tem talento nenhum e seus posts são horríveis um pior que o outro ! antes de falar dela aprenda a fazer alguma coisa direito! Sua anta !!!
    #FalaSerioIssoÈrecalque

    ResponderExcluir
  9. Gente, o que eu falei aqui foi a MINHA opinião sobre esse livro. Se vcs gostaram dele, o problema é de VOCÊS e não meu. E olhem só, qualquer pessoa normal aceitaria numa boa uma critica construtiva. Vcs preferiam q eu fosse falsa e falasse bem de algo que eu ODIEI? Falsa eu não sou não. E falo a verdade, doa a quem doer!

    ResponderExcluir
  10. Minha queridinhaaaaaaaaaaaaaaaa..........Vc não só falou mal do livro,como tbm da autora sim.Seja mulher o suficiente e assuma o q vc disse.Já pode ver que vc falou da pessoa errada,o seu recalque vc deixa só pra vc,não fica escrachando as coisas dos outros em rede social.Vc é ridícula,seu blog é uma bosta e sua opinião não nos interessa.#ficaadica#

    ResponderExcluir
  11. Vamos ser todos bem sinceros. Uma coisa é você criticar um fato, outra coisa é você ofender. Primeiramente vamos entender o sentido da palavra "Crítica" ela envolve filosofias e muita lógica. Crítica envolve total inteligencia e não palavras tão mal colocas num texto totalmente ofensivo. Todos nós temos o direito a liberdade e também ao respeito. Como uma boa frase diz: Gentileza gera Gentileza. Em nenhum momento pedimos falsidade. Vamos na lógica das pessoas que comentaram aqui. Mesmo que seus argumentos não tenham total validez elas todas estão num grupo correto, ou seja, se você ofendeu uma pessoa é comum que você seja ofendida. E como pode o sujo falar do mal lavado? Você cometeu inúmeros erros otográficos em seus posts. Erros do português mesmo e não errinhos de digitação. Eu não vi uma opinião crítica nenhuma no seu post, só vi ofensas e mais ofensas. E inclusive julgamentos envolvendo o futuro. Não existe essa de livro ruim, existe uma maneira diferente de pensar e de se expressar. Que tipo de crítica construtiva é essa: "Mas esse livro é tão ruim, mais tão ruim, que eu precisei fazer essa resenha aqui no blog. Por que eu quero alertar vocês sobre o quanto que esse livro é ruim, e não desejo que vocês gastem quase 30 reais (sem falar no frete) para ler uma porcaria dessas" ? Uma crítica de verdade usaria palavras inteligentes para julgar e para incentivar um futuro melhor. Outra, quem garante o futuro? Quem nunca errou na vida?
    Os autores que citou são ótimos, gosto realmente deles. Mas...Esses são realmente autores que você considera grandiosos? Escrever livros de romance, realidade,é fácil, é gostoso e expressivo. Nada contra eles, eu realmente amo eles. Mas se quiser falar de autores que revolucionaram a literatura mundial fale de Shakespeare, fale de Edgar Allan Poe. Agora por favor não venha "criticar" sem antes conhece toda a verdade, ou melhor não venha ofender. Que argumentos mal elaborados. Não venha com a simples frase "Essa é minha opinião!". Isso é clichê demais. E sim, meu livro é curto sim. Foquei sim no casal. Imagine você mesma o melhor. Eu não tenho nada, absolutamente nada contra você e sua carreira. Inclusive eu admirava seus passos aqui no blog. Eu me assustei com toda essa ofensa. Eu confesso que errei, sou humana e jovem. Estou apenas começando. Agora por favor, não saia por ai ofendendo as pessoas... Isso foi uma ofensa e pode até ser considerado cyberbullying. Vamos pensar mais antes e julgar tudo. Foi isso, minha fala, tudo o que estava preso. Nada contra você. E qualquer pessoa normal aceitaria uma crítica construtiva e não uma ofensiva. Boa noite. Boa sorte na sua carreira.

    ResponderExcluir
  12. Tomou papudaaaaaaaaa......Beijinho no ombro queridinhaaaa."Pega sua inveja e vai praaaa........."

    ResponderExcluir
  13. Stefany, na sua carreira de escritora, muita gente vai achar seus livros ruins, assim como muita gente vai acha-los bons, você e suas amiguinhas não podem me criticar só por que achei ele ruim. Entenda, você não vai ouvir só '' sim'' na sua vida. Aceite as criticas. E isso não seria cyberbullying, pois escritoras, assim como cantoras, atrizes e etc, são pessoas publicas, qualquer um pode juga-las, cabe a elas aceitar o julgamento ou a critica, pois na vida nem sempre as pessoas vão pensar de um mesmo jeito que queremos que elas pensem. E Raquel Marques: se eu sou uma pessoa ridícula e meu blog é uma bosta, por que perde tempo me criticando? Entenda: a sua namoradinha tem que aprender que na vida, nem sempre ela vai ser aceita da maneira que ela quer. Cabe a ela aceitar as criticas e ver que lição pode tirar daquilo. A mesma coisa que eu falei nesta resenha, muitas outras blogueiras podem falar nas suas resenhas também. Aceite que nem todo mundo pensa que nem vocês. E Stefany: seu livro é ruim, na minha opinião, mas poderia ter sido melhor se fosse escrito com um pouquinho mais de competência e paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importo nenhum pouco com as críticas. Porém separe bem as coisas, crítica é uma coisa, ofensa é outra. Outra eu não pedi para ninguém comentar aqui. Quando fui ver já tinham quase 7 comentários. O que você disse no fim do seu comentário seria uma crítica construtiva. Agora no post você só soube me ofender o tempo inteiro como se eu fosse um saco de lixo qualquer. Em momento nenhum eu te ofendi aqui, apenas me assustei com toda essa ignorância. E como assim "Namoradinha"? Eu já aprendi todos os dias muito na vida, sou uma das melhores alunas da minha escola, elogiada por todos. Eu aceito conselhos e críticas sem o menor problema. Eu errei no livro sim, porém já modifiquei o tamanho e já corrigi boa parte dele. Outra, editoras editam o livro e avaliam o potencial do autor e não os erros. Eu realmente não me atinjo. Eu estou pronta para muitos "nãos" na vida e em nenhum momento falei que todos são obrigados a gostar, do contrário, cada um tem seu jeito de pensar. Sobre o livro ser ruim, ótimo não gostou? Fale que não gostou, porém respeite. Se essa opinião é tão sua, por que publicou ela num lugar onde o mundo inteiro pode ver? Se você colocasse algo como: "Não gostei do livro, achei a história muito rápida, sem detalhes...Ela poderia ter colocado mais detalhes, Tido mais paciência, mais cuidado." Eu nem me importaria. Eu até comentaria agradecendo pelo conselho. E é isso, odeio brigas online e não me importo com crítica nenhuma. No futuro a verdade será revelada, ok?
      Ok, acabou. Chega. Boa tarde!

      Excluir
  14. Queridinha raquel ta falando a verdade e se vc goste ou não goste isso é problema seu e isso não quer dizer quela é namoradinha de stefany,vc ta com inveja porque todos nós achamos o livro de stefany bom e o seu deve ser um lixo como vc que tal vc tomar vergonha nessa cara e para de fica fazendo recalque á e vô te da uma dica se arruma mais e suas fotos é horrível;)

    ResponderExcluir
  15. Taina Barbosa, fiz essa resenha como uma leitora e não como escritora. Caso não saiba, não publiquei nenhum livro até agora. E quando o meu for publicado, eu vou me dedicar muito á ele, para que ele saia perfeito e agrade ao publico que gosta de romance. Vou aceitar criticas, e não vou ficar querendo mudar a opinião dos outros, só por que eles não gostaram do meu livro. Se liga, funkeira, num tem nada de inveja não, eu estou falando isso como uma leitora, e uma pessoa que fala a verdade na cara, se não aguenta e fica se doendo: se retire!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de crer que vc é uma idiota sem noção."Namoradinha".Mais respeito minha querida,ela é minha sobrinha muito amada e querida,e estou aki para defendê-la sim.Ai de quem cruzar o caminho dela.Diferente de vc,não apareceu um "zumbi"para te defender,pq sabem que falou besteiras,e que agiu das piores intenções tentando denegrir a imagem dela.Toma vergonha nessa cara e vai procurar fazer uma coisa útil.E não se dirija a palavra a minha pessoa,não te conheço e nem quero te conhecer...Pra mim já deu,tô fora de gentinha como vc....Adeus, atraso de vida.#cobracascavel#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk. Já deu pra mim tbm. Como eu sempre falo: opinião cada um tem a sua e não adianta discutir. E vc quer mudar a minha opinião sobre esse livro, mas eu não vou mudar. O blog é meu, e eu falo o que eu achei do livro que eu quizer. Se toca Raquel, vc é mto idiota e acha q td mundo tem q pensar q nem vc. Mas tem gente com opiniões diferentes, deixe de criancisse!

      Excluir
    2. Late que eu estou passando.....................

      Excluir
  17. Se deu de recalcada,fica se achando nessa sua feiura e vc ta falando que ta fazendo o livro desde do ano passado então quem sabe que vc ta fazendo mesmo essa porcaria de livro,isso que vc fez não é uma resenha é uma crítica pra sua informação!

    ResponderExcluir